Produção de chocolate no Brasil cresce 11% no 1º semestre, diz associação

A produção de chocolate no Brasil, que é o quinto maior mercado mundial para o produto, registrou um aumento de 11,43% no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) nesta quinta-feira (22).

As indústrias de chocolate na maior economia da América Latina fabricaram 370.000 toneladas do produto de janeiro a junho, em comparação com 332.000 toneladas no primeiro semestre de 2021, segundo dados coletados pela consultoria KPMG, conforme citado pela Abicab.

Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, afirmou que esses números confirmam uma recuperação do setor após os impactos da pandemia de coronavírus.

Ele também destacou que a diversificação na linha de produtos contribuiu para o aumento das vendas. Além disso, a AIPC, outro grupo industrial representando processadores de cacau, estimou que a moagem brasileira de cacau cresceu 8,4% em agosto, atingindo 19.693 toneladas.